quarta-feira, 2 de março de 2011

A FITA BRANCA... DO PERDÃO !

O PERDÃO INCONDICONAL NESTAS ÉPOCAS É MUITO RARO !
ALÉM DE NÃO PERDOAR COM FACILIDADES AS OFENÇAS, FEITAS POR PARENTES E AMIGOS,  ENCONTRAMOS UM IMPEDIMENTO ENORME, NO QUE DIZ RESPEITO AOS INIMIGOS, O ORGULHO DE TAL ORDEM, QUE BASTA, UM FAMILIAR COMETER UM DESLIZE QUALQUER, PARA FICAR-MOS FURIOSOS.
EM VEZ DE DESCULPAR A FRAGILIDADE MORAL DO INFELIZ, E PROCURAR DAR APOIO PARA SUAVIZAR AS PUNHALADAS DO REMORÇO, FICAMOS A ATIRAR PEDRAS...
PEDRAS DO DESPREZO, DA INDIFERENÇA, SEM MEDIR AS CONSEQUENCIAS DE TAL  ATITUDE.

CONTA UM ESCRITOR, UM FATO CONTEMPORANIO, ...

Ocorreu com um ex-presidiario, que sofreu na alma a incompreenção, e o abandono de seus familiares, durante todo o tempo que esteve recluso na penitenciaria.
Os seus parentes o isolaram totalmente, nenhum deles o escreveu sequer uma linha, nunca foram visita-lo na prisão, ante sua permanencia la.
Tudo aconteceu a partir do momento que o ex-presidiario, depois de conseguir a liberdade condicional, por bom comportamento, tomou o trem de retorno ao lar.
Por uma coincidencia que somente a providencia de Deus explica, um amigo do diretor da penitenciaria, sentou ao seu lado, por ser uma pessoa sensível, identificou a preocupação e a ansiedade na fisionomia sofrida do companheiro de viajem, e com gentileza lhe falou;
-o amigo parece muito angustiado ?
Não gostaria de conversar um pouco?
Talvez pudesse diminuir o desconforto...
O detento deu um profundo suspiro e constrangido falou;
- realmente estou muito tenso, estou voltando ao lar, escrevi para minha familia e pedi pra que coloca´se uma fita branca no pé da macieira, existente nas emidiação da estação, caso tivessem me perdoado deste quadro vergonhoso.
E se não me quizessem de volta, não precisariam colocar nenhuma fita na arvore.
Então eu permanecerei no trem e seguirei para algum lugar incerto.
O novo amigo verificou como sofria aquele homem, ele sofreu uma dupla penalidade, ao da sociedade que o segregou, o puniu, e o da familia que o abandonou.
Condueu-se e oferece-se para vigiar pela janela o aparecimento da arvore , a macieira que selaria o destino daquele homem.
Dez minutos depois, colocou a mão no baço do ex-condenado, e falou quaze como um sussuro;
- la esta ela !
- e mais baixo ainda disse, ...não existe uma fita branca na macieira !
Fez uma pausa que apreceu uma eternidade, e falou novamente...
-a macieira esta toda coberta de fitas brancas !

Toda a amargura do tempo que havia envenenado por tanto tempo  a vida humana, aquele pobre homem reabilitado, deixou que as lagrimas escorre-se pela face !
Como a lavar todas as marcas da angustia, que até então o atormentou, nos anos em que não tivera nenhuma noticia e se achava só sem perdão!

A simbologia das fitas brancas, devem ficar gravadas em nossa mente, devem lembrar sempre as palavras de Jesus; AQUELE DENTRE VÓZ QUE TIVER SEM PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
  
QUEM DE NÓS NÃO NECESSITA DE PERDÃO?
QUEM JÁ NÃO ERROU, SE ENQUIVOCOU, FALIU ?
O PERDÃO INCONDICIONAL DE DEUS, É PARA NOS OFERECER UMA NOVA CHANCE  A OPORTUNIDADE  DE SERMOS PESSOAS MELHORES, E VER O MELHOR DAS PESSOAS.
E VER A RETOMADA DO CAMINHO ...UM APRENDIZADO SEM FIM.....

Jesus disse; a minha alma esta numa tristeza mortal, ficai aqui e vigiai.
Quando Jesus ficou angustiado e triste, ele pediu a Pedro, Tiago e João, para ficarem junto dele.

Quantas vezes na tua vida, voce precisa de alguem ao seu lado, para lhe dar força e coragem, quantas vezes voce vive a solidão, a angustia , a tribulação, e chega a dizer...eu não posso mais!
E é neste momento de solidão, que deus se faz mais presente na sua vida, que Deus esta ao seu lado e voce sente que não esta sózinho !
Entregue a sua vida, seus problemas a Deus, pois ele esta sempre junto de ti, ajudando voce a carregar a cruz!
A cruz do perdão, do recomeço, da reconquista, do perdoar a si mesmo!


KEL MONTEIRO.