segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

REJEIÇÃO...

Os filhos de Deus podem ser rejeitados pelos seus amigos e família. 

A Bíblia diz em Marcos 6:4 “Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa.

Quando estamos em meio a familiares, entendemos que estamos no nosso meio ambiente , e que podemos confiar um no outro!, mas nem sempre é como pensamos. Mas quando isso é diferente, se torna doloroso, e vem o sentimento de rejeição! A rejeição no meio da familia, vira rivalidade, com brigas constantes, pensamentos ruins.
Somente Deus pode fazer com que isso venha de ser suprido ...

” A Bíblia diz em Salmos 27:10 “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” 

O sentimento de rejeição por parte da mãe ou do pai é, infelizmente, muito comum neste mundo em que os seres humanos, em sua grande maioria, ainda não vivenciam o estado de equilíbrio ideal para formar uma família.
A falta de maturidade e preparo para a importante tarefa de criar um filho, está na raiz do sentimento de rejeição. Dificuldades materiais, insegurança na relação afetiva e problemas emocionais não resolvidos podem fazer com que um filho, que deveria ser motivo de alegria e realização interior, acabe sendo recebido como um fardo pesado demais.
Para muitas pessoas este sentimento é inconsciente e nem sempre percebido objetivamente. Mas a criança rejeitada, na maioria das vezes acaba atribuindo a si a culpa pelo fato de não ser amada, e projeta um sentimento de que não tem qualidades suficientes para merecer esse...amor.

Jesus sabe o que é a dor da rejeição.

A Bíblia diz em Lucas 13:34 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!” 

Como as emoções e percepções de nossa infância acompanham-nos ao longo da vida, continuamos, na idade adulta, carregando os sentimentos da criança que fomos um dia. A falta de amor por parte dos pais acaba fazendo com que a pessoa se recuse a amar a si mesma, por achar que não é merecedora. Nós podemos aprender a nos agarrarmos a realidade e a esperança de que Deus nos ouve e que finalmente nos livrará, mesmo no meio de uma rejeição muito doída.
Na realidade seus pais não são culpados de não saber ama-los como devem, mas um dia tbm sofreram esta mesma rejeição, e não sabem lidar com isso, querem ser diferentes, mas não sabem como fazer o diferente ...uma familia que não tem uma base de geração em geração, não sabera construir de um dia para outro, mas voce pode fazer isso por eles, entendendo que são amados de maneira diferente, ENTÃO MOSTRE O TEU AMOR POR ELES!!! Quebrem as barreiras do tempo...com a aceitação de saber que tem que começar por voce !
Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens - Ele sabe o que é.

 A Bíblia diz em Isaías 53:3 “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” 

Até mesmo Jesus, foi rejeitado por seu proprio povo, mas hoje é amado por muito, pois ele veio para mostrar o seu amor, o amor que senti por ti é um amor agape! Amor incomparavel... não se sinta rejeitado...(a), pois Jesus veio pra mostrar-lhe o quanto voce é importante , ELE MORREU POR VOCE , JÁ NÃO É O SUFICIENTE ?

O processo de crescimento é difícil. Respostas destrutivas à dor da rejeição podem nos tirar a alegria, a paz e o amor, mas se, ao contrário, respondermos de maneira saudável, sofrendo e pedindo a ajuda de Deus, teremos nosso caráter fortalecido, nossa fé aprofundada e permitiremos que Deus mude e cure nossos corações.

Nós rejeitamos a Deus quando recusamos a Sua oferta de salvação.

 A Bíblia diz em Mateus 21:42 “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?” 

Qualquer pessoa que rejeita a Deus é um tolo. Todos somos amados por Deus e rejeita-lo, é não entender verdadeiramente o significado de saber o quanto ele é importante pra cada um de nós.

 A Bíblia diz em Salmos 14:1 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.”

Quando sentimos o “frio” de uma rejeição – seja através da traição de um amigo, de um mal causado por alguém da família, da infidelidade do cônjuge – pensamos se alguém algum dia vai nos amar novamente. Tentando encontrar algum sentido no meio da nossa dor, podemos responder à rejeição de maneiras destrutivas:
No princípio jogar a culpa em Deus, nos outros e sobre nós mesmos parece funcionar bem, pois nos ajuda a explicar a razão da nossa dor e nos mantém aparentemente no controle da situação. Mas nenhuma destas maneiras destrutivas de enfrentar a rejeição são respostas verdadeiras. O que realmente precisamos é nos achegar a Deus, que “está perto dos que sofrem e salva os de espírito abatido”.

Culpar Deus pela nossa dor – Pensamos que se Ele está no controle de nossas vidas e nos ama, então, Ele deveria nos proteger de experiências como estas.

Jogar a culpa nos outros - Assim, os vemos como seres malévolos responsáveis pelo fracasso do relacionamento. “A culpa é só deles”.

Achar que a culpa é nossa “O que será que eu tenho de errado que faz com que as pessoas se afastem de mim? Será que causo tanta repulsa a ponto de ninguém conseguir me amar?”

Somente assim começaremos o processo de “luto” pela perda de um relacionamento. O sofrimento é importante porque nos faz pedir a ajuda de Deus, e nos abre para a cura que ele quer promover em nossas vidas. Pode não parecer assim no início, mas a cura começa quando enfrentamos e aceitamos a tristeza e a decepção.

Salmos 34: 15-19 “Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.”

VOCE NÃO ESTA SÓZINHA!...
- VOCE ESTA COM JESUS AO SEU LADO.

VOCE NÃO É REJEITADA!...
- JESUS MORRE POR VOCE, PRA ESTAR COM VOCE

VOCE NÃO É FEIA !...
- VOCE É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO! VOCE É LINDA.

VOCE NÃO É MAL AMADA !...
- ELE TE AMA DE TAL MANEIRA QUE DEU SUA VIDA POR VOCE.

VOCE NÃO É INUTIL !...
- ELE QUER TE USAR PRA GANHAR VIDAS E MOSTRAR O VALOR QUE ELES TEM COMO VOCE!

ISTO QUE VOZ ESCREVO É ALGO VERIDICO EM MUITAS VIDAS E UM DIA FOI NA MINHA!
TAMBEM ME SENTIA SÓZINHA ACHAVA QUE MINHA MÃE NÃO GOSTAVA DE MIM, MEU PAI QUANDO EU MUITO PEQUENA FOI EMBORA POR CAUSA DE OUTRAS MULHERES, LANÇOU UMA MALDIÇÃO NOS FILHOS, O QUAL DIZIA QUE NUNCA SERIAMOS FELIZES...
POR UM TEMPO ISSO ACONTECEU, ...
MAS QUANDO CONHECI JESUSABRI MEU CORAÇÃO PRA ELE ME CURAR, NÃO FOI FACIL, MAS ELE ME CUROU ...
E HOJE FAÇO A OBRA DE DEUS, DA MANEIRA QUE ELE ME ENSINOU!
QUE É COM MUITO AMOR, SABENDO ENTENDER A CADA UM, E MOSTRANDO-LHES O AMOR VERDADEIRO, E QUE NUNCA ! NUNCA ! SEREMOS REJEITADA POR QUE SOMOS MUITO IMPORTANTE PARA DEUS !

Que Deus abençoe a cada um ...


Kel monteiro.